Consumo de energia no Brasil avança 3% em outubro, afirma CCEE

Governo do Paraná sanciona Lei para construção do Complexo Eólico Palmas II
5 de novembro de 2019
Copel anuncia R$ 100 mi para projetos de eficiência energética em 2020
8 de novembro de 2019
Mostrar tudo

Consumo de energia no Brasil avança 3% em outubro, afirma CCEE

Demanda de 64.998 MW médios no mês foi impulsionada pelos setores de saneamento, transporte e comércio

 

O consumo de energia elétrica verificado no Sistema Interligado Nacional – SIN atingiu 64.998 MW médios em outubro, crescimento de 3% em relação aos 63.095 MW médios aferidos no mesmo período do ano passado. Já a geração de energia teve um acréscimo de 2,8% no mês, chegando a 67.339 MW médios frente 65.510 MW médios em 2018. As informações são do boletim InfoMercado Quinzenal Dinâmico, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, que traz dados de geração e consumo de energia, além da posição contratual líquida atual dos consumidores livres e especiais.

 

 

No Ambiente de Contratação Regulada – ACR houve crescimento no consumo de 2,6% na comparação anual, considerando a mudança de clientes cativos para o Ambiente de Contratação Livre – ACL. Excluindo as migrações, o mercado cativo registraria aumento de 4,7%. Já o Ambiente de Contratação Livre – ACL apresentou alta 4%. Ao excluir o impacto da migração de novas cargas, o mercado livre registraria uma retração de 0,9%.

 

 

Na análise dos segmentos industriais, os que mostraram maior elevação no consumo foram saneamento, transporte e comércio, com 20,2%, 19,8% e 17,7% respectivamente, numa expansão vinculada à migração dos consumidores para o mercado livre. Com a retirada do impacto, destaca-se o crescimento dos ramos alimentício, bebidas e comércio, com respectivos 4,6%, 3,4% e 3,3%.

 

 

Fonte: Canal Energia

Link da notícia: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53117489/consumo-de-energia-no-brasil-avanca-3-em-outubro-afirma-ccee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *