Verificação de fatos: esclarecendo os recentes comentários de vento do Presidente Trump

Em 2019, o Brasil exportou 1,3 milhão de barris por dia de petróleo cru e importou cerca de 600 mil
8 de janeiro de 2020
Eólicas crescem 15%, mesmo com encolhimento da economia
8 de janeiro de 2020
Mostrar tudo

Verificação de fatos: esclarecendo os recentes comentários de vento do Presidente Trump

Neste fim de semana, o Presidente fez uma série de declarações imprecisas sobre a energia eólica, omitindo os muitos benefícios que traz para as comunidades em todo o país, particularmente no Centro-Oeste

 

Um número de meios de comunicação já fato verificado observações do presidente, mas aqui está um rápido resumo da realidade.

 

 

A ENERGIA EÓLICA NÃO É CARA

 

O vento é agora a fonte mais barata de nova capacidade de geração elétrica em muitas partes do país, de acordo com fontes como Wall Street empresa de investimento Lazard Inc . De fato, os custos eólicos caíram 70% na última década e, em muitos casos, agora são mais econômicos que as usinas de carvão ou gás natural.

 

 

Outro estudo recente da Vibrant Clean Energy analisou o futuro da energia do Colorado e descobriu que a transição para a energia eólica e solar é o caminho de menor custo no futuro.

 

 

ENERGIA EÓLICA CRIA EMPREGOS NA INDÚSTRIA AMERICANA

 

Mais de 500 fábricas nos EUA constroem peças de turbinas eólicas, empregando mais de 25.000 americanos.

 

 

Muitas dessas instalações estão localizadas em estados que desempenharam um papel fundamental na eleição do presidente Trump.

 

 

Ohio lidera o país com 60 fábricas eólicas, enquanto o Texas ocupa a segunda posição com 46. Grandes pegadas de fabricação eólica também são encontradas em Michigan (26 fábricas), Wisconsin (28 fábricas) e Pensilvânia (29 fábricas).

 

 

ENERGIA EÓLICA FORNECE ELETRICIDADE LIVRE DE POLUIÇÃO

As turbinas eólicas são em grande parte compostas de aço e concreto, os mesmos materiais de outras usinas de energia e inúmeras outras coisas no mundo moderno.

 

 

Uma turbina eólica típica paga sua pegada de carbono em menos de seis meses e gera eletricidade sem carbono pelo restante de sua vida útil de 20 a 30 anos.

 

 

Em 2019, o vento ajudou a evitar 43 milhões de carros em emissões de carbono. O vento também evita quantidades significativas de poluição do ar, como dióxido de enxofre, óxidos de nitrogênio e partículas, que criam fumaça e desencadeiam ataques de asma.

 

 

ESTUDOS MOSTRAM QUE O VENTO NÃO AFETA OS VALORES DAS PROPRIEDADES

 

O estudo mais abrangente até o momento, publicado em uma revista revisada por pesquisadores em 2015 por pesquisadores do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley (LBNL), Banco Federal da Reserva de Kansas City, Universidade A&M do Texas e Universidade Estadual de San Diego, envolvendo dados de mais de de 50.000 vendas de residências entre 27 municípios de nove estados dos EUA concluem: “Não encontramos evidências estatísticas de que os valores de residências próximas às turbinas tenham sido afetados nos períodos pós-construção ou pós-anúncio / pré-construção da turbina.

 

 

Três dos fatores mais influentes que afetam os valores das propriedades incluem níveis de impostos, qualidade do sistema escolar e força da economia local, e o vento desempenha um papel positivo em todos os três.

 

 

Os parques eólicos em todo o país pagaram mais de US $ 1 bilhão em impostos estaduais e locais e pagamentos de arrendamento de terras em 2019.

 

 

As comunidades rurais que geralmente têm baixa base tributária se beneficiam enormemente do influxo de novos parques eólicos que geram receita tributária.

 

 

Por exemplo, a cidade de Sheldon, Nova York, eliminou seus impostos locais por oito anos, porque a receita eólica cobriu todas as necessidades orçamentárias da comunidade.

 

 

Em Ohio, o Distrito Escolar de Lincolnview foi capaz de fornecer a cada aluno um laptoppor causa de novos recursos eólicos.

 

 

E o vento melhora as economias locais, fortalecendo as fazendas familiares, pagando mais de um quarto de bilhão em pagamentos de arrendamento todos os anos e criando posições bem remuneradas de técnicos eólicos em comunidades rurais.

 

 

A ENERGIA EÓLICA É AMIGA DA VIDA SELVAGEM

O vento causa menos de 0,01% de todas as mortes de aves relacionadas ao homem.

 

 

Fontes exponencialmente maiores incluem edifícios altos (550 milhões) e carros (80 milhões). "Você não pode ser contra as energias renováveis, eólica e solar, se você é a favor de proteger as aves", disse David O'Neill , diretor de conservação da Audubon Society.

 

 

O vento também tem impactos surpreendentemente pequenos nas águias – apenas algumas águias nas quatro décadas de história da indústria já foram impactadas por projetos eólicos. Não há um certo número de águias que uma turbina eólica pode matar antes de ser desligada.

 

 

Muitos dos apoiadores do presidente Trump são de comunidades do cinturão do vento, que se estende do Texas até Dakotas. De fato, a energia eólica americana investiu US $ 125 bilhões nos estados que votaram no presidente, e quase 80% dos parques eólicos construídos nos EUA desde 2016 estão nos estados que o presidente carregava. No nível do Congresso, 78% dos distritos republicanos têm um parque eólico, uma fábrica relacionada ao vento ou ambos. Esperamos que o Presidente reconheça esses impactos positivos no futuro.

 

 

Fonte: INTO THE WIND

Link da notícia: https://www.aweablog.org/fact-check-setting-record-straight-president-trumps-recent-wind-comments/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *