Consumo de energia e combustíveis tem queda brusca no Brasil com avanço do coronavírus

Hélvio Guerra é indicado para substituir Rodrigo Limp na Aneel
17 de março de 2020
Incentivo a fontes de energia vai custar R$ 5,6 bilhões aos consumidores em 2020, diz Aneel
24 de março de 2020
Mostrar tudo

Consumo de energia e combustíveis tem queda brusca no Brasil com avanço do coronavírus


O isolamento a que os brasileiros se submetem para evitar contágio pelo coronavírus já apresenta impactos no consumo de energia e de combustíveis.

O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) informa que o consumo de energia começou a apresentar sinais de forte retração na quinta (19), quando foi 2,3% inferior ao verificado uma semana antes. No domingo (22), a redução foi de 8,9%.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "caiu também a necessidade de geração hidrelétrica, o que possibilita a recuperação do nível de armazenamento dos reservatórios. No domingo, as usinas da região Sudeste e Centro Oeste tinham 48,7% de sua capacidade. Há um mês, eram 37,5%."

A matéria ainda informa que "de acordo com a Fe combustíveis (Federação Nacional do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes), os postos vêm sentindo também os efeitos das medidas de isolamento. Na quinta (19), as vendas em São Paulo foram 39% menores do que a média histórica para o município. Em Goiânia, a queda foi de 42%; em Porto Alegre, de 26%; e em Belo Horizonte, de 19%. Ainda não há dados compilados para todo o país."

Fonte: Brasil 247

Link da Noticía: https://www.brasil247.com/economia/consumo-de-energia-e-combustiveis-tem-queda-brusca-no-brasil-com-avanco-do-coronavirus?amp#.XnlvzTFswag.whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *