ONS reduz projeção de chuvas em hidrelétricas em junho; eleva previsão de carga

PMO: previsão de vazões em junho recua no Sudeste, Sul e Norte do país
19 de junho de 2017
CCEE estuda aprimorar formação de preço em energia
21 de junho de 2017
Mostrar tudo

ONS reduz projeção de chuvas em hidrelétricas em junho; eleva previsão de carga

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu as projeções de chuvas na área dos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e do Sul, enquanto elevou a previsão para a carga de energia do sistema interligado do Brasil.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu as projeções de chuvas na área dos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e do Sul em junho, enquanto elevou a previsão para a carga de energia do sistema interligado do Brasil, segundo relatório divulgado nesta sexta-feira.

 

As chuvas nas hidrelétricas do Sudeste deverão representar 106 por cento da média histórica, disse o ONS, reduzindo projeção da semana anterior de 113 por cento. No Sul, as precipitações devem chegar a 297 por cento da média, ante 330 por cento estimados anteriormente.

 

Já a carga de energia, que representa o consumo somado às perdas na rede, deverá crescer 1,8 por cento em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado, disse o ONS. Na semana anterior, a projeção era de alta de 1,6 por cento.

 

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *