Reichembach defende a implantação de novas PCHs no Paraná

Setor de energia elétrica lidera aprovações do BNDES na área de infraestrutura
16 de agosto de 2017
ABRACE contesta ANEEL pelas tarifas de transmissão
16 de agosto de 2017
Mostrar tudo

Reichembach defende a implantação de novas PCHs no Paraná

Deputado Wilmar Reichembach defende a implantação de novas PCHs no Paraná

Foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta terça-feira (15), o projeto de lei 209/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a construção dos empreendimentos hidrelétricos de geração de energia caracterizados como PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), UHE (Usina Hidrelétrica de Energia) e CGH (Central de Geração Hidrelétrica).

 

Antes da votação em Plenário, o deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) fez um pronunciamento defendendo a implantação de novas PCHs no estado. “A aprovação deste projeto, além de promover a produção de energia com baixo impacto ambiental no nosso estado, ajuda na movimentação econômica e na geração de empregos no Paraná, e também beneficia os produtores deste segmento”, afirma.

 

Semana passada, o deputado esteve em reunião na Alep com os diretores da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas (ABRAPCH), reiterando seu interesse no projeto e apoiando os interesses da entidade. 

Veja o projeto de Lei 209/2017 clicando aqui

Fonte: ALEP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *