MME enquadra projetos de transmissão como prioritários

CCEE indica aumento de 28% na geração de fonte eólica no ano
20 de novembro de 2017
Renováveis devem liderar a expansão da capacidade mundial, projeta AIE
20 de novembro de 2017
Mostrar tudo

MME enquadra projetos de transmissão como prioritários

O Ministério de Minas e Energia aprovou na última terça-feira, 14 de novembro, como prioritário, um projeto de titularidade da Transmissora Serra da Mantiqueira, correspondente ao Projeto de Transmissão de Energia Elétrica relativo...

O Ministério de Minas e Energia aprovou na última terça-feira, 14 de novembro, como prioritário, um projeto de titularidade da Transmissora Serra da Mantiqueira, correspondente ao Projeto de Transmissão de Energia Elétrica relativo ao Lote 19 do leilão nº 5/2015 da Aneel.

A Interligação Tibagi também recebeu parecer positivo do MME pelo Projeto de Transmissão de Energia Elétrica, relativo ao Lote 5 do Leilão nº 5/2016 da Aneel, compreendendo, uma Linha de Transmissão Nova Porto Primavera – Rosana, em 230 kV, entre outras obras nos Estados do Paraná e São Paulo. A data de conclusão do projeto é agosto de 2021.

Outro projeto aprovado como prioritário é de posse da Interligação Itaquerê e refere-se ao Lote 6 do leilão nº 5/2015 da Aneel, assim como outro projeto enquadrado de titularidade da Interligação Itapura, relativo ao Lote 25 do Leilão nº 05/2016 da Aneel.

 

 

Fonte: Canal Energia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *