Potência instalada eólica cresceu 8% na Europa no primeiro semestre

BNEF: Expansão do setor será liderada pela eólica e solar até 2050
8 de agosto de 2019
Usinas hidrelétricas transformam plantas aquáticas em biocombustível
8 de agosto de 2019
Mostrar tudo

Potência instalada eólica cresceu 8% na Europa no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2019, foram instaladas na Europa um total de 4,9 GigaWatts (GW) de energia eólica, dos quais 1.927 MegaWatts (MW) de energia eólica offshore, de acordo com dados do WindEurope. Esta potência instalada representa um aumento de

O valor total foi impulsionado pelo aumento das instalações offshore, que cresceram 73% em relação à primeira metade de 2018, período que viu apenas 1,1 GW instalados.

 

As turbinas onshore representaram 2.9 GW na primeira metade do ano, o que foi, contudo, uma cifra inferior aos 3.3 GW instalados no mesmo período de 2018, uma queda de 12%. Este decréscimo ficou grande parte a dever-se ao facto das instalações terem estado em baixo na Alemanha, cuja potência eólica montada nova esteve no nível mais baixo para um primeiro semestre desde o ano 2000.

O gráfico a seguir mostra que a França liderou as novas instalações, com 523 MW de nova capacidade eólica, seguida pela Suécia com 459 GW.

A Alemanha conseguiu a terceira posição, com 287 MW, 1 MegaWatt à frente da Itália e 5 MW à frente da Ucrânia.

Portugal surge neste ranking com a produção de 57 MW de potência instalada em termos de novas aerogeradores, de janeiro a junho deste ano.

Fonte: Motor 24

Link Para Notícia: https://www.motor24.pt/motores/outros/potencia-instalada-eolica-cresceu-8-na-europa-no-primeiro-semestre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *