Alemanha conclui turbina eólica mais alta mundo

Eólica de 200 MW no Paraná
11 de outubro de 2019
Mercado livre agora sustenta pedidos para indústria eólica, diz Vestas
11 de outubro de 2019
Mostrar tudo

Alemanha conclui turbina eólica mais alta mundo

Da Agência Ambiente Energia – A maior turbina eólica do mundo foi concluída pela empresa alemã Max Bögl Wind AG, especializada em construir algumas das turbinas mais altas do mundo, na cidade de em Gaildorf. A Alemanha é a terceira do mundo (atrás da Chin

No tamanho, o “hub” da turbina é de 178 m (584 pés) de altura e a altura total da torre – nas pontas das lâminas elevadas para cima – é de 246,5 m (809 pés). Para cada metro adicionado em altura, a produção anual de energia é aumentada em 0,5 a 1% devido à menor turbulência e a ventos mais fortes e mais consistentes. Isso leva a menos interrupções na geração.

 

A turbina mais alta faz parte de um grupo de quatro unidades com alturas que variam de 155-178 m (508-584 pés). No topo de cada torre, um gerador GE 3.4-137 3.4MW, que os desenvolvedores acreditam, terá uma média de cerca de 10.500MWh / ano – um fator de capacidade aproximada de 34,4 por cento. Uma média doméstica dos EUA usa cerca de 10MWh / ano. As turbinas fazem parte de um projeto de “bateria de água” que custou 70 milhões de euros (US $ 81 milhões) com uma receita esperada de € 6,5 milhões (US $ 7,6) no primeiro ano de serviço.

 

Os fundamentos dos quatro geradores de turbinas eólicas mais poderosos serão usados como reservatório superior. Eles são conectados através de uma condução subterrânea a uma central hidrelétrica de bombeamento no vale que pode fornecer até 16 megawatts no poder. A capacidade de armazenamento elétrico da usina é projetada para um total de 70 megawatts-hora.

 

O aspecto da bateria de água do projeto é o que proporciona a essas turbinas altura extra. As torres de água de 40 m (131 pés) de altura estão incluídas na construção das turbinas e são reservatórios de altitude mais altos que fazem parte de uma central hidrelétrica de armazenamento de bombas localizada a 200 metros abaixo das turbinas. A energia eólica forçará a água contra a gravidade a armazená-la nos reservatórios.

 

Esta água será então usada para conduzir uma corrente elétrica, com a instalação de armazenamento capaz de armazenar água ou produzir eletricidade em 30 segundos. É uma combinação bem sucedida de geração de energia com armazenamento de energia. Espera-se que o quarteto de turbinas eleve até 1.000 casas por vez.

 

Fonte: Ambiente Energia
Link Para Notícia: https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2017/11/alemanha-conclui-turbina-eolica-mais-alta-mundo/33294

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *