Os gráficos apresentados nesse vídeo transmitem várias informações que é preciso repetir a apresentação para perceber. Uma delas é o discreto crescer da geração hidrelétrica na China e o outro é como os países que no Brasil condenam as nossas hidrelétrica
Notadamente os Estados Unidos da América do Norte, eles figuram entre os primeiros geradores e concorrem com outros países como a Índia, grade gerador e a Rússia, grande gerador também.
Veja como o Brasil chega em 5º, 6º lugar em geração até que o vídeo começa a mostrar não só os 20 maiores países mas os 60 maiores países, então se retrái. O brasil não é que deixou de existir é que o gráfico está indo as posições inferiores.
Mas um lembrete de como a geração hidrelétrica é muito importante e por muitos anos continuára sendo muito importante e como o gigante da economia, o próximo campeão de economia mundial (a China) se preocupou em construir seu progresso em cima dessa fonte energética barata, conhecida, tradicional e abundante em quase todos os países do mundo.
Escrito por: Engenheiro Ivo Pugnaloni – Grupo Enercons