Decisão da China poderá provocar impactos significativos aos negócios de empresas norte-americanas
A China ordenou hoje que todos os órgãos do governo substituam seus computadores e softwares estrangeiros por equipamentos domésticos até 2022. A informação foi publicada no jornal "Financial Times", que explica que a decisão poderá provocar impactos significativos aos negócios de empresas norte-americanas, como HP, Dell e Microsoft.
De acordo com o jornal, Pequim ordenou que todas as instituições públicas e escritórios do governo excluíssem os produtos estrangeiros para apoiar o desenvolvimento de tecnologias domésticas com um plano gradual.
A instrução explica que 30% das substituições precisam acontecer em 2020, 50%, em 2021 e os 20% restantes em 2022.
Esta seria uma resposta à sabotagem da administraçccedil;ão de Donald Trump ao uso da tecnologia chinesa nos Estados Unidos, incluindo a da gigante Huawei, principalmente depois que Washington impôs duras sanções proibindo as companhias de adquirir peças de fornecedores americanos.
Ainda segundo a publicação, a ordem foi divulgada pelo Escritório Central do Partido.
Escrito por: Ansa
Fonte:Tilt
Link da notícia: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2019/12/09/china-substituira-computadores-e-softwares-estrangeiros-ate-2022.htm