Visa atinge meta de energia elétrica 100% renovável

Novo ar-condicionado Xiaomi economiza energia
21 de janeiro de 2020
CTG mira expansão hidrelétrica em várias frentes no Brasil
21 de janeiro de 2020
Mostrar tudo

Visa atinge meta de energia elétrica 100% renovável

 

Desde que definiu a meta de energia 100% renovável em 2018, a Visa passou a agir rapidamente em seu portfólio de instalações pelo mundo promovendo um composto sustentável de fontes de energia renovável como solar e eólica.

 

 

“Na Visa, vemos ao mesmo tempo uma responsabilidade e uma oportunidade de realizar mudanças na busca de um futuro sustentável e inclusivo”, comentou Al Kelly, CEO da Visa Inc. “Tenho orgulho dos investimentos que fizemos em nossa infraestrutura para alcançar este importante marco de energia renovável. Seguiremos priorizando o avanço do papel de nossos negócios e setor na transição para uma economia global mais limpa.”

 

 

Trabalhando com concessionárias de serviços públicos locais e fornecedores do mercado de eletricidade competitivo, a Visa empregou as alternativas de energia elétrica renovável disponíveis em cada mercado que mais bem se adequassem à abordagem para o país na busca de eletricidade renovável. A Visa realizou investimentos locais em energia elétrica renovável em mercados onde possui grandes instalações, incluindo quatro unidades nos Estados Unidos e Reino Unido, que representam 80% de seu uso global de eletricidade. Estiveram entre as ações específicas da Visa a participação em programas de energia elétrica renovável oferecidos pela Total Energy no Reino Unido, Xcel Energy no Colorado, Austin Energy no Texas e Peninsula Clean Energy na área da baía de São Francisco.

 

 

Com o compromisso de apoiar a transição mais ampla rumo à energia elétrica renovável, a Visa também adotou e seguiu as diretrizes da RE100, uma colaboração global de empresas influentes e comprometidas com a energia 100% renovável liderada pelo The Climate Group em parceria com a CDP; passou a integrar a Renewable Energy Buyers Alliance (REBA); e assinou os princípios de Renewable Energy Buyers (compradores de energia renovável).

 

 

Ao adquirir energia elétrica 100% renovável, a Visa mitiga as emissões de gases do efeito estufa a partir da eletricidade que consome (emissões de âmbito 2), reduzindo suas emissões operacionais a partir de suas instalações e centros de dados em quase 90% em relação ao parâmetro da empresa de 2014.

 

 

“Parabenizamos a Visa pelo importante anúncio de que a empresa atingiu sua meta de energia elétrica 100% renovável. Isso demonstra que as empresas podem adotar rapidamente a energia limpa”, declarou Amy Davidsen, diretora executiva do The Climate Group para a América do Norte. “Outro fato impressionante é que a Visa trabalhou com outras importantes partes interessadas para ampliar a capacidade de energia elétrica renovável nas áreas onde opera. Ações de liderança como essas ajudam a acelerar mudanças no mercado e reduzem as emissões de gases do efeito estufa.”

 

 

A Visa dará continuidade a seu compromisso de promover um futuro mais sustentável em suas operações e no ecossistema de comércio mais amplo. Em suas operações, unidades da Visa no mundo todo já implementaram medidas de eficiência energética para cumprir esse compromisso, inclusive um compromisso de projeto e operações, iluminação e climatização de edifícios com certificação LEED, e uma eficiente política de equipamentos eletrônicos a qual determina que pelo menos 90% de novos equipamentos eletrônicos em seus maiores escritórios de campus corporativo atendam aos padrões de certificação ENERGY STAR ou EPEAT.

 

 

“Com o crescente foco mundial nos desafios globais das mudanças climáticas, reconhecemos e compreendemos a necessidade de desempenhar um papel de liderança para ajudar a promover um futuro mais sustentável”, afirmou Douglas Sabo, vice-presidente e chefe de responsabilidade corporativa e sustentabilidade da Visa Inc. “Para a Visa, esta conquista demonstra como nos dedicamos a ser uma força para o bem e liderar o caminho rumo a práticas de negócios sustentáveis.”

 

 

Essa conquista é parte da estratégia mais ampla de sustentabilidade da Visa, que já obteve reconhecimento do mercado. A Visa integra o Índice Norte-Americano de Sustentabilidade Dow Jones desde 2017, compõe o Índice FTSE4Good e foi destacada como “Outperformer” no setor de software e serviços em 2018 pela Sustainalytics, importante fornecedora global independente de práticas ambientais, sociais e de governança (environmental, social and governance, ESG) e de pesquisa e classificações de governança corporativa para investidores.

 

 

Fonte: BusinessWire

Link da notícia: https://www.businesswire.com/news/home/20200116005720/pt/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *