PR interessado em atrair fábrica da Tesla

Leilão de potência e simplificação de Pequenas Centrais Hidrelétricas este ano
3 de março de 2020
Última comissão no Senado aprova Modernização do Setor Elétrico
4 de março de 2020
Mostrar tudo

PR interessado em atrair fábrica da Tesla

Deputado Luiz Fernando Guerra requereu à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável informações sobre possíveis incentivos fiscais

 

 

O estado do Paraná tem interesse em atrair fábrica da Tesla. O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) apresentou à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) requerimento sobre as condições para oferta de incentivos fiscais com o objetivo de atrair unidade fabril da montadora.

 

 

O documento solicita providências para elaboração de uma estratégia de captação desse investimento, que deverá ser encaminhada para ciência do governo federal. Guerra destaca a necessidade de estabelecer entre os compromissos do presidente Jair Bolsonaro, durante sua próxima viagem aos Estados Unidos, uma visita com a intenção de abrir estas negociações.

 

 

O deputado ressalta que a companhia também atua em projetos de sustentabilidade envolvendo armazenamento de energia e a confecção de painéis solares, bem como na comercialização de componentes elétricos como baterias industriais.

 

 

Na justificativa do requerimento, há destaque à sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior zerando a alíquota do IPVA de veículos elétricos até 31 de dezembro de 2022, para incentivar o uso destes automóveis.

 

Fonte:  Rafael Fernandes 

Escrito por: Energia Hoje

Link da notícia:https://energiahoje.editorabrasilenergia.com.br/pr-interessado-em-atrair-fabrica-da-tesla/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *