STF DEFINE EM REPERCUSSÃO GERAL QUE NÃO INCIDE ICMS SOBRE A DEMANDA CONTRATADA
13 de maio de 2020Vestas passa barreira de 10 GW em um ano, aponta consultoria
13 de maio de 2020
O remdesivir é o primeiro medicamento autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com Covid-19
O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, afirmou hoje (12) que o governo começou a fornecer a recém-aprovada droga remdesivir a instituições médicas para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
Nesta terça-feira, Kato declarou que a entrega do antiviral fornecido por sua fabricante americana havia sido iniciada no dia anterior. O remdesivir é o primeiro medicamento autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Sua aprovação foi acelerada na semana passada, após somente três dias de avaliação, depois de a droga ter sido aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos.
O Ministério da Saúde do Japão planeja administrar o antiviral somente em pacientes com sintomas graves. Segundo o ministro Kato, as autoridades vão checar dados disponíveis online sobre pacientes elegíveis em hospitais para que os suprimentos cheguem adequadamente aos que necessitam do medicamento.
Fonte : Gazeta de São Paulo
Link da Notícia :https://www.gazetasp.com.br/mundo/2020/05/1068310-governo-japones-comeca-a-fornecer-medicamento-recem-aprovado-para-tratar-coronavirus.html