A utilização da tecnologia nas práticas pedagógicas durante o período de isolamento social na pandemia de Covid-19 traz uma série de consequências para pais, alunos e professores.
Este foi o tema de uma pesquisa realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR) com a parceria de pesquisadores de instituições de São Paulo. O estudo identificou algumas das necessidades pedagógicas e psicossociais de docentes do Ensino Médio e do Ensino Superior ao longo dos últimos meses.
Segundo a pesquisa, diálogo e interação são as maiores preocupações dos professores. Entre os entrevistados, 45% nunca haviam ministrado aulas a distância, nem mesmo no formato híbrido. Os participantes também relataram seus principais medos: defasagem na aprendizagem dos alunos, a contaminação pelo vírus e o medo de perder o emprego.
Sobre este assunto, conversamos com Ana Carina Stelko-Pereira, vice-coordenadora da pesquisa e professora do Setor de Educação da UFPR.
Fonte : CNB Curitiba
Link da Notícia : https://cbncuritiba.com/dialogo-interacao-preocupam-professores/