Aneel concede intenção de outorga a três PCHs, com 61,6 MW

Aneel libera 33,6 MW eólicos para testes na Bahia
13 de outubro de 2020
“É o Santo Graal”: os cientistas criam um primeiro material supercondutor de eletricidade à temperatura ambiente
16 de outubro de 2020
Mostrar tudo

Aneel concede intenção de outorga a três PCHs, com 61,6 MW

Empresas fabricantes de equipamentos apresentaram projetos no Mato Grosso do Sul

As empresas Enebras e Hacker Industrial obtiveram da Aneel registro de intenção à outorga de três PCHs no Mato Grosso do Sul que totalizam 61,6 MW de potência instalada. As duas parceiras são fabricantes de equipamentos para PCHs, sendo que a Hacker é também operadora, tendo no seu portfólio três CGHs em Santa Catarina e Minas Gerais.

De acordo com os dados divulgados pela Aneel, as empresas têm 14 meses de prazo para a elaboração dos projetos básicos e entrega do Sumário Executivo ao órgão regulador. As usinas são a PCH Barreiro, de 24,1 MW, a PCH São Sebastião, de 23,9 MW e a PCH Ribas, de 13,6 MW. As três seriam nos municípios sul-matogrossenses de Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Rio Pardo, as duas primeiras no rio Pardo e a terceira no Ribeirão das Botas.

As duas parceiras têm sede no município catarinense de Xanxerê. Além de fabricar equipamentos, a Enebras é especializada em elaboração de projetos, básico e executivo, de PCHs e CGHs. A Hackeropera atualmente as PCHs Carlos Hacker e Caju, ambas no rio Xanxerê, cada uma com 1,8 MW de potência, e a CGH Anjos, em Minas Gerais (rio Bacalhau), com 0,831 MW. Segundo as regras da Aneel para a concessão de registro, as empresas não podem transferir a titularidade antes da entrega do Sumário Executivo.

Fonte : Energia Hoje

Link da Notícia : https://energiahoje.editorabrasilenergia.com.br/aneel-concede-dro-a-tres-pchs-com-616-mw/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *