Eólica de 17,7 MW é aprovada para operação comercial no RN
20 de outubro de 2020
PCHs permitirão acréscimo de até 7 mil MW ao Sistema
20 de outubro de 2020
Mostrar tudo

Ibama delega licenciamento da PCH Jesuíta

Secretaria Meio Ambiente do MT firma acordo com órgão federal para licenciar usina de 22,3 MW

O Ibama firmou acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema/MT) para licenciamento ambiental da PCH Jesuíta, de 22,3 MW. O documento, publicado em diário oficial na quinta-feira (15/10) delega a competência para execução do licenciamento, do órgão federal para o estadual, de acordo com previsão na Lei Complementar nº 140/2011 e na Instrução Normativa Ibama nº 08, de 2019.

O projeto de licenciamento prevê a instalação da PCH no rio Juruena, integrante da bacia hidrográfica do rio Amazonas, localizado nos municípios de Campos de Júlio e Sapezal, ambos no estado do Mato Grosso, e do sistema de transmissão, incluindo linhas e subestações existentes e as que viriam a construídas e/ou ampliadas.

Mesmo com a delegação de competência, o Ibama acompanhará as fases do processo através da análise dos relatórios técnicos anuais de atividades (RTAA), que deverão ser apresentado pela Sema, periodicamente, e da realização de vistorias, quando necessário.

O acordo possui prazo de vigência de 10 anos e poderá ser prorrogado, a critério das partes, por meio de Termos Aditivos. É assegurado ao Ibama retomar a execução do licenciamento ambiental do empreendimento a qualquer tempo.

Fonte : Energia Hoje

Escrito por : Rafael Fernandes

Link da Noticia : https://energiahoje.editorabrasilenergia.com.br/ibama-delega-licenciamento-da-pch-jesuita/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *