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Picape chega em 2021 com “truques” inéditos para concorrer com a Tesla Cybertruck

O segmento das picapes e SUVs elétricos está chamando a atenção das montadoras desde o lançamento do Cybertruck pela Tesla. E a GM cumpriu a promessa de entrar na briga e ressuscitar a Hummer, apresentando nesta semana o conceito GMC Hummer EV 2022.

Essa será a primeira picape totalmente elétrica da GMC, divisão de caminhonetes e picapes da GM, que já está com reservas abertas para o público e iniciará sua produção em 2021.

A frente quadrada lembra muito que o EV é um veículo off-road, mas a grade iluminada com o logotipo da Hummer também remete à proposta de emissão zero de poluentes. Isso é uma novidade para a marca, mas a iluminação da grade frontal já é uma realidade para muitos modelos.

Na opinião de Duncan Aldred, vice-presidente da Global Buick e GMC, “a Hummer EV será revolucionária, desafiando o que a indústria pensa de que uma picape poderia ser”. De fato, os números que a picape entrega são monstruosos para um modelo elétrico.

O tamanho menor dos três motores elétricos permitiu a criação de um porta-malas dianteiro — Foto: Divulgação

São 1.000 cv de potência, possibilitando uma aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 3 segundos, superando até a Ferrari Portofino. Apesar de não ter o dado registrado pela agência de proteção ambiental americana (EPA), a fabricante estima que a bateria tenha autonomia para mais de 500 km. A marca também não revelou o torque dos motores, divulgando apenas os valores na roda — uma tática para inflar artificialmente os atributos do modelo.

As baterias produzidas pela LG são as maiores já usadas em um carro de passeio, com mais de 200 kWh de capacidade. Como referência, o Audi e-tron usa acumuladores de 95 kWh. Para permitir uma recarga rápida de até 350 kW a GM criou um sistema que liga os dois conjuntos de baterias de 400V em série, aumentando a tensão para 800V e permitindo o aumento de corrente. O problema é que carregadores com essa potência são raros, e só entregam todo o fluxo de energia por pequenos períodos de tempo.

O conjunto de acumuladores, aliás, deve superar a 1 tonelada de peso e exigiu a adoção de placas maciças de metal para protegê-lo de danos no off-road. Os reforços, porém, aumentaram a rigidez torcional do EV, possibilitando a adoção de um teto de vidro de quatro segmentos removíveis.

A tampa da caçamba tem seis configurações diferentes e a vigia traseira pode ser baixada eletricamente — Foto: Divulgação

Hummer EV começa com o preço sugerido de R$ 629 mil (nos Estados Unidos) na versão única Edition 1, sem impostos ou taxas de comercialização. Para o futuro, a fabricante já pensa em versões e adicionais para a picape, sendo elas:

  • Hummer EV2 (para 2024), com dois motores elétricos
  • Hummer EV2x (para 2023), com a mesma motorização do EV2, mais o controle de suspensão adaptativo e esterçamento “caranguejo”, que permitirá o carro andar quase de lado ;
  • Hummer EV3X (já para 2022), com todos os equipamentos do EV2X, três motores e a única capaz de fazer o 0 a 100 km/h em 3 segundos

O interior pode receber uma enorme tela multimídia de 13,4 polegadas — Foto: Divulgação

Como pacote adicional, chamado de Extreme Off-road, serão oferecidas rodas de 18 polegadas e pneus de 35 polegadas, além de duas câmeras posicionadas sob o assoalho para mostrar o terreno à frente dos pneus. Elas são específicas para trilhas pesadas e receberão proteção contra danos e sistema de lavagem.

O exclusivo sistema de enchimento automático dos pneus do Hummer original, porém, não será oferecido em sua releitura elétrica.

O EV receberá a última atualização dos assistentes de condução semiautônoma da GM, capazes de oferecer direção automática com troca de faixa em pistas expressas nos Estados Unidos.

Fonte : Auto Esporte Carros

Link da Notícia : https://autoesporte.globo.com/carros/noticia/2020/10/hummer-volta-com-jipao-eletrico-de-1000-cv-capaz-de-andar-de-lado-e-acelerar-mais-rapido-que-uma-ferrari.ghtml

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