BMW iX, próximo SUV elétrico da marca, tem dimensões de X5 e X6 (e grade de M3 e M4)

Bmw revela conceito de scooter elétrica focada em mobilidade urbana
12 de novembro de 2020
Consumidores especiais puxam crescimento do mercado livre
12 de novembro de 2020
Mostrar tudo

BMW iX, próximo SUV elétrico da marca, tem dimensões de X5 e X6 (e grade de M3 e M4)

O modelo é equipado com dois motores elétricos que garantem uma potência de 500 cv; autonomia é suficiente para viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro com uma única carga de bateria

Depois da chegada de modelos como Jaguar I-Pace, Mercedes-Benz EQC e Audi e-tron, é a vez da BMW apresentar seu SUV global movido por eletricidade. Batizado de iX, o modelo apresenta uma série de novidades visuais tanto em seu interior quanto no exterior — inclusive, com a polêmica grade gigante de duplo rim dos modelos M3 e M4.

O iX é o primeiro SUV da BMW que foi projetado desde o início para ser um veículo elétrico, e não uma adaptação a partir de um carro a combustão, como é o caso do iX3, desenvolvido na China.

Com produção prevista a partir do segundo semestre de 2021, na fábrica alemã de Dingolfing, o BMW iX terá comprimento e largura semelhantes ao X5. Por sua vez, a altura ficará próxima do X6.

Modelo será fabricado a partir do segundo semestre de 2021 — Foto: Divulgação
Modelo será fabricado a partir do segundo semestre de 2021 — Foto: Divulgação

De cara, chama a atenção os faróis de LED afilados (tanto na dianteira quanto na traseira) que se diferenciam do visual adotado tradicionalmente pela marca. A ideia é oferecer um design que combine robustez e minimalismo — como as maçanetas integradas às portas.

Modelo apresentou mudanças no visual da marca — Foto: Divulgação

O interior do BMW iX também foi revisitado: segundo a fabricante, o projeto começou a ser pensado justamente pelo espaço interno do veículo. Isso se reflete no visual “clean” e que prioriza o conforto e a tecnologia. Destaque para o console feito de madeira e acompanhado por um botão touchscreen que permite realizar a navegação pelas configurações do veículo.

Interior do SUV elétrico apresenta visual minimalista — Foto: Divulgação
Interior do SUV elétrico apresenta visual minimalista — Foto: Divulgação

Digitais, o painel de instrumentos (de 12,3 polegadas) e a tela multimídia (de 14,9′) estão integrados e dispostos de maneira curva. O volante tem formato hexagonal e acompanha os botões de comando.

Potência e autonomia

Graças às tecnologias de baterias e motores elétricos presentes nas versões híbridas da linha BMW, a quinta geração da tecnologia de eletrificação BMW eDrive proporciona ao iX dois motores elétricos que oferecem uma potência combinada de 500 cv, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

Acompanhando a tendência de melhora de autonomia dos veículos elétricos, o SUV é capaz de percorrer mais de 600 km (no ciclo de medição WLTP) com uma única carga. Dá para realizar uma viagem mais extensa, como do trecho São Paulo – Rio de Janeiro, sem precisar parar para recarregar a bateria.

O tempo para realizar o carregamento também foi otimizado, sendo possível energizar a bateria em até 80% em um período de 40 minutos ao utilizar carregadores ultrarrápidos.

Console de madeira e botão touchscreen feito de vidro — Foto: Divulgação
Console de madeira e botão touchscreen feito de vidro — Foto: Divulgação

O SUV elétrico foi apresentado no evento online BMW #NEXTGen 2020, que revelou os conceitos da fabricante em relação à tecnologia e mobilidade. Para os próximos anos, as áreas de inteligência artificial e conectividade serão prioridades no setor de inovação da companhia, para que os futuros modelos estejam preparados para se integrarem a tecnologias como o 5G e condução autônoma.

Fonte : Auto Esporte

Link da Notícia : https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/2020/11/bmw-ix-futuro-suv-eletrico-da-marca-tem-dimensoes-de-x5-e-x6-e-grade-de-m3-e-m4.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *