Até setembro, setor elétrico se destaca em fusões e aquisições, diz KPMG

Governo publica MPs que isentam conta de energia no AP
27 de novembro de 2020
Fórum busca viabilizar expansão das hidrelétricas reversíveis
30 de novembro de 2020
Mostrar tudo

Até setembro, setor elétrico se destaca em fusões e aquisições, diz KPMG

Levantamento mostra setor com 41 operações, à frente de petróleo e gás e mineração

O setor elétrico foi o que mais se destacou na indústria de energia e recursos naturais no número de fusões e aquisições realizadas este ano, segundo pesquisa da KPMG. De acordo com o estudo, o segmento realizou 41 operações até setembro, ficando à frente de petróleo e gás com nove e mineração com seis negócios concretizados neste período. No levantamento consolidado que engloba 43 setores da economia brasileira, a indústria elétrica ficou em quarto lugar, atrás apenas de companhias de internet com 265, tecnologia da informação com 118 e imobiliário com 50.

Quando comparamos os setores de energia e recursos naturais apenas no terceiro trimestre deste ano, o destaque continua sendo com o segmento elétrico que, registrou de julho a setembro, 19 operações contra sete de petróleo e três de mineração. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, essas indústrias haviam realizado 13 em elétrico, oito em petróleo e uma em mineração.

De acordo com o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra, o setor elétrico vem se destacando principalmente pelo movimento da redução da carbono, redução da taxa de juros que favorece a avaliação de ativos com receita fixa e definida e o reaquecimento da economia no terceiro trimestre.

Fonte:Canal Energia

Link da Notícia: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53156140/ate-setembro-setor-eletrico-se-destaca-em-fusoes-e-aquisicoes-diz-kpmg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *