Renováveis serão a principal fonte de energia do mundo em 2025

LEILÕES REALIZADOS ATÉ 2022 DEVEM ALAVANCAR INVESTIMENTOS DE R$ 88 BI, DIZ ANEEL
15 de dezembro de 2020
CCEE já repassou 98% do valor contratado por distribuidoras da Conta COVID
15 de dezembro de 2020
Mostrar tudo

Renováveis serão a principal fonte de energia do mundo em 2025

Previsão é da Agência Internacional de Energia Renovável, que espera aumento de 18% na capacidade deste tipo de fonte em 2020

Mesmo com a pandemia de Covid-19 afetando as economias e fazendo com que mais gente deixasse de sair de casa, o mundo verá um crescimento das fontes renováveis este ano. Mas não só em 2020. Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), as energias renováveis chegarão a 2025 como a principal fonte de eletricidade do mundo.

A previsão é que essas fontes devem responder por um terço da eletricidade mundial, conforme o relatório Renewables 2020. E a principal origem dessa energia virá das hidrelétricas, com eólicas em segundo, e as plantas solares em terceiro lugar.

O texto destaca, ainda, que, apesar dos reveses e incertezas em razão da pandemia de Covid-19, “o apetite do investidor por renováveis continua forte”. O documento diz que de janeiro a outubro deste ano, o total de capacidade de energias renováveis leiloado foi 15% maior do que no mesmo período de 2019. Com isso, ainda estabeleceu um novo recorde.

Fonte: Além da Energia

Link da Notícia : https://www.alemdaenergia.com.br/renovaveis-serao-a-principal-fonte-de-energia-do-mundo-em-2025/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *