UE quer que acordos comerciais incluam práticas mais ‘verdes’

Bandeira tarifária para janeiro de 2021 é amarela
24 de dezembro de 2020
ENGIE fecha PPA gigante de energia renovável com a Amazon
24 de dezembro de 2020
Mostrar tudo

UE quer que acordos comerciais incluam práticas mais ‘verdes’

Em discurso no G-20, presidente do Conselho Europeu defendeu que regras do Acordo de Paris façam parte de negociações no comércio

No que depender da União Europeia (UE), em um futuro não muito distante fazer negócios pode exigir boas práticas ambientais. Representante da entidade na cúpula do G-20, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, afirmou que defenderia que as negociações comerciais levassem em conta boas práticas “verdes”.

Ele defende, portanto, uma reforma na Organização Mundial do Comércio (OMC). “Estamos trabalhando para fazer respeitar o Acordo de Paris como parte essencial de todos os futuros acordos comerciais”, afirmou, segundo o Valor Econômico.

Segundo o executivo, produtos que classificou como de “baixa qualidade” não podem concorrer deslealmente com produtos europeus e ainda prejudicar o planeta. Além disso, explicou que o bloco busca estabelecer um mecanismo chamado de carbon border adjustment, que evitaria que empresas escapassem dos custos das políticas climáticas ao deslocar a produção para países com regras ambientais mais frouxas, aumentando, portanto a poluição global.

Fonte: Além da Energia

Link da Notícia: https://www.alemdaenergia.com.br/ue-quer-que-acordos-comerciais-incluam-praticas-mais-verdes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *