Ações da Tesla (NASDAQ: TSLA) saltam 700% em um ano. É tarde demais para investir?

Agência divulga calendário de acionamento das bandeiras tarifárias para 2021
7 de janeiro de 2021
Copel aplicou R$ 511 milhões em geração e transmissão em 2020
14 de janeiro de 2021
Mostrar tudo

Ações da Tesla (NASDAQ: TSLA) saltam 700% em um ano. É tarde demais para investir?

As ações da fabricante de veículos de elétricos subiram quase 700% no último ano, uma alta meteórica que puniu os vendidos e a transformou na montadora mais valiosa do mundo.

A entrada formal da empresa no  S&P 500 na segunda-feira deve gerar um volume de negociações sem precedentes perto do fechamento do pregão desta sexta-feira, uma vez que os fundos que espelham o índice precisam comprar ações da montadora para que suas carteiras passem a refletir o índice corretamente.

Ainda assim, Wall Street está dividido sobre se os dias de ganhos estonteantes de Tesla (NASDAQ: TSLA) estão contados.

Em geral, os analistas de Wall Street há muito tempo estão céticos em relação à Tesla. Os 35 analistas acompanhados pela Refinitiv têm preço-alvo médio de 396,30 dólares por ação, o que representa uma queda de 36% em relação ao valor atual. No entanto, em um sinal de como Wall Street está dividida no mercado de ações, os preços-alvo variam de 774 dólares por ação da Elazar Advisors a uma mínima de 40 dólares pela GLJ Research.

A Tesla encerrou a sessão de quinta-feira a 655,90 dólares.“Ficou claro este ano o quanto a empresa está à frente da concorrência não apenas em termos de habilidades tecnológicas, mas também na combinação de alcance e desempenho a um preço acessível”, disse Gary Robinson, gerente de portfólio da Baillie Gifford US Equity Growth, que possui as ações.

A Tesla negocia a 175 vezes seu lucro estimado por ação nos próximos 12 meses, em comparação com 14 vezes o lucro estimado por ação da BMW e 16 vezes da Toyota Motor, de acordo com uma pesquisa do JP Morgan.Ao mesmo tempo, espera-se que a Tesla ganhe 2,29 dólares por ação e tenha 30,8 bilhões de dólares em receita durante seu atual ano fiscal, enquanto a General Motors deve ganhar 4,67 dólares por ação e registrar 120,7 bilhões em receita, de acordo com a Refinitiv.

“O múltiplo de lucro da Tesla é muito alto em termos nominais para qualquer empresa em qualquer setor em qualquer momento da história”, observou o Goldman Sachs em nota, mantendo seu preço-alvo de 80 dólares para as ações da empresa.

Fonte : Estadão

Link da Notícia: https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/investir-acoes-da-tesla-nasdaq-tsla

Comentário de Ivo Pugnaloni, CEO da ENERCONS:

A Tesla, maior montadora de veículos elétricos do planeta viu suas ações subirem 700% em um ano.

Pode ser muito tarde para você investir na Tesla?

Mas , pensando bem…De onde virá a energia elétrica que irá carregar, principalmente à noite, as baterias destes milhões e milhões de veículos que já estão rodando e serão fabricados ainda?

Pense em investir em ENERGIA HIDROELÉTRICA AGORA mesmo.

Visite nosso site e veja como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *