Fevereiro continua com bandeira amarela
1 de fevereiro de 2021
Consumo de energia aumenta 1,1% no começo de janeiro frente a 2020
1 de fevereiro de 2021
Mostrar tudo

Aneel autoriza operação em teste de eólicas

Agência também liberou operação comercial da PCH Forquilha IV

Agência Nacional de Energia Elétrica liberou as unidades geradoras UG1 à UG7, de 4,2 MW cada, totalizando de 29,4 MW de capacidade instalada, da EOL Serrote VI, de titularidade da Serrote VI Geração de Energia Elétrica S.A., localizada no município de Trairi, estado do Ceará. O início de operação em testes será a partir de 29 de janeiro.

Também foram liberadas as seguintes unidades geradoras: UG4, de 4,2 MW de capacidade instalada, da EOL Ventos de São Januário 10, de titularidade da empresa Parque Eólico Ventos de São Januário 10 S.A., localizada no município de Campo Formoso, no estado da Bahia. A UG8, de 3,55 MW de capacidade instalada, da usina EOL Vila Maranhão I, da empresa EOL Potiguar B141 SPE S.A., localizada no município de Serra do Mel, no estado do Rio Grande do Norte. E por fim, as unidades geradoras UG1 a UG9, de 3,33 MW cada, totalizando 30 MW de capacidade instalada, da usina UFV Solar Salgueiro, de titularidade da Salgueiro I Energias Renováveis S.A., localizada no município de Terra Nova, no estado de Pernambuco.

A agência também deu autorização para início da operação comercial das unidades geradoras UG1 a UG3, de 4,3335 MW cada, totalizando 13 MW de capacidade instalada, da PCH Forquilha IV, de titularidade da Central Geradora Hidrelétrica Forquilha Ltda., localizada nos municípios de Machadinho e Maximiliano de Almeida, no estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Canal Energia

Link da Notícia: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53162196/aneel-autoriza-operacao-em-teste-de-eolicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *