Podcast Feel the Future discute como vamos nos locomover no futuro

Hidrelétricas: mais benefícios do que se pode imaginar
1 de fevereiro de 2021
Fevereiro continua com bandeira amarela
1 de fevereiro de 2021
Mostrar tudo

Podcast Feel the Future discute como vamos nos locomover no futuro

A futurista e consultora Daniela Klaiman explica como o transporte de altíssima velocidade e os carros elétricos, autônomos e até voadores vão mudar o perfil das grandes cidades

Como vamos nos deslocar pelas cidades no futuro? Para a futurista Daniela Klaiman, os carros elétricos, os autônomos, a tecnologia 5G e o transporte coletivo de alta velocidade vão transformar a mobilidade urbana nos próximos anos. “Esse futuro já está sendo construído agora e será um mix entre transporte de massa, individual e de compartilhamento”, afirma Daniela, no décimo episódio da série de podcasts Feel the Future.

Adriana Couto, apresentadora, e Daniela Klaiman, palestrante e consultora especializada em análise do comportamento do consumidor

Daniela Klaiman é palestrante e consultora especializada em análise do comportamento do consumidor. Com formação em Tecnologia, Futurismo e Empreendedorismo em Israel e em Coolhunting e Trends na Espanha, o trabalho de Daniela é analisar dois futuros: aquele mais próximo, guiado pelo comportamento das pessoas, e o mais distante, direcionado por novas tecnologias. Daniela é também colunista do programa O Novo Normal, da TV Globo, e fundadora da Glimpsy, uma plataforma social baseada em realidade aumentada.

Segundo ela, as grandes cidades caminham para se tornar mais eficientes, com a integração de trens de altíssima velocidade, que ligarão as cidades e mesmo países, o transporte individual, como bicicletas e patinetes, e os carros elétricos e autônomos.

“No futuro próximo, não só os carros serão elétricos, mas também o transporte público”, diz Daniela, citando a cidade chinesa de Shenzhen. “Toda a frota de ônibus e táxis de Shenzhen já é movida a eletricidade há três anos.”

Com a tecnologia 5G, os centros urbanos vão passar por mais uma grande mudança. “Tudo estará conectado, dos semáforos à iluminação, passando pelas faixas de pedestres”, afirma Daniela. “Os carros autônomos irão circular continuamente pelas cidades, atendendo chamados de maneira compartilhada e inteligente, porque vão combinar tecnologias como inteligência artificial e machine learning”, diz.

Iniciativa da Audi do Brasil em parceria com o Estúdio Folha, a série de podcasts Feel the Future reuniu, em dez episódios, pessoas com iniciativas transformadoras e que têm um olhar inovador e diferente para o mundo. A apresentação é da jornalista Adriana Couto.

Fonte: Folha de São Paulo

Link da Notícia: https://estudio.folha.uol.com.br/audi-feelthefuture/2020/12/1989192-podcast-feel-the-future-discute-como-vamos-nos-locomover-no-futuro.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *