Começa a contagem regressiva para a Gigafactory de Berlim: Tesla define a data para o início de seu Modelo Y na Europa

Obras da PCH Bela Vista entram na reta final
4 de fevereiro de 2021
Paulo Arbex – presidente da ABRAPCH – é o entrevistado especial do Broadcast Estadão Energia
11 de fevereiro de 2021
Mostrar tudo

Começa a contagem regressiva para a Gigafactory de Berlim: Tesla define a data para o início de seu Modelo Y na Europa

Este veículo elétrico não será importado dos EUA para o mercado europeu.

A montadora norte-americana de carros elétricos Tesla Motors definiu a data de início da produção de seu Modelo Y na Europa, o que significa que a fábrica que está sendo construída nos arredores de Berlim começará a funcionar em meados do ano.

Em vez de importar os veículos da fábrica da Tesla em Fremont , Califórnia (EUA), a Tesla planeja construir capacidades de produção nas regiões da Europa e Ásia que atendam à demanda nos mercados locais, 

A Tesla  já lançou a produção do Modelo Y em sua fábrica chinesa, chamada Gigafactory Shanghai , e está fornecendo o modelo.

No que diz respeito ao mercado europeu, a Tesla atualizou informações sobre o Modelo Y na sua página  web: “A produção está prevista para começar em meados de 2021 “. Até agora, simplesmente oferecia o ano de 2021 como a data, relata  o portal Electrek.

O diretor da Tesla, Elon Musk, divulgou nesta  segunda  feira um vídeo gravado com um drone que mostra o andamento das obras da Gigafactory em Berlim . As imagens mostram como o edifício principal está sendo concluído, enquanto a Tesla move o equipamento para dentro e se prepara para adicionar outras estruturas ao edifício principal.

O projeto em Grüenheide, fora de Berlim, começará com a produção do Modelo Y e das novas baterias 4680 para a Europa, enquanto se aguarda a incorporação do Modelo 3 e de outros veículos no futuro.

Fonte : Actualidades RT

Link da Notícia : https://actualidad.rt.com/actualidad/382381-tesla-actualizar-fecha-model-europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *