MME define garantia física de complexo eólico no Piauí

Paulo Arbex – presidente da ABRAPCH – é o entrevistado especial do Broadcast Estadão Energia
11 de fevereiro de 2021
Relatório avalia oportunidades para usinas hidrelétricas
11 de fevereiro de 2021
Mostrar tudo

MME define garantia física de complexo eólico no Piauí

PCH no Rio Grande do Sul também teve novo valor publicado pela pasta

A secretaria de planejamento e desenvolvimento energético do Ministério de Minas e Energia definiu em 200 MW médios o novo montante de garantia física de energia do Complexo São Roque (396 MW), de posse da Enel Green Power e formado por oito usinas no Piauí.

O MME também publicou a garantia de 5,25 MW médios da pequena central hidrelétrica Morro Grande (9,80MW), localizada no rio Ituim e com a casa de força no município de Muitos Capões (RS). O ativo é outorgado a Hidrelétrica Morro Grande Ltda., uma sociedade formada por sete investidores.

As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 5 de fevereiro, por meio das Portarias nº 517 e 518, e indicam a definição dos novos valores a partir do ponto de Ponto de Medição Individual – PMI das EOLs e do Ponto de Conexão da PCH, não possuindo prazo específico de validade e podendo ser revisada conforme a legislação vigente.

Fonte: Canal Energia

Link da Notícia: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53162839/mme-define-garantia-fisica-de-complexo-eolico-no-piaui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *