Esqueça o trabalho de casa. Na Índia, você pode trabalhar nas montanhas

Como a China construiu a maior barragem em arco do mundo em apenas quatro anos
24 de março de 2021
Foton terá caminhão elétrico, semipesado e pesado no Brasil
24 de março de 2021
Mostrar tudo

Esqueça o trabalho de casa. Na Índia, você pode trabalhar nas montanhas

Uma iniciativa turística realizada no Himalaia indiano está atraindo trabalhadores de todo o país para férias de trabalho prolongadas.

O modelo não está apenas revitalizando os hóspedes, mas também pequenas operadoras de turismo que lutam contra a pandemia de Covid-19.

Com montanhas cobertas de neve, caminhadas aventureiras e paisagens atraentes, a região indiana do Himalaia geralmente atrai visitantes, tanto nacionais quanto estrangeiros, o ano todo.

A disponibilidade de voos curtos e acessíveis e viagens noturnas de ônibus das cidades indianas para três pontos de acesso – Shimla, Dehradun e Manali – facilitou um aumento no número de turistas para a região nos últimos anos. Em 2019, de acordo com o governo indiano, mais de 16,8 milhões de viajantes visitaram Himachal Pradesh, um estado no colo do Himalaia. O turismo é responsável por 7 por cento do PIB do estado.

A situação, no entanto, mudou abruptamente em março passado, quando a Índia entrou em um bloqueio nacional rigoroso de 70 dias na tentativa de controlar a disseminação da Covid-19. O número de turistas em Himachal Pradesh caiu vertiginosamente; proprietários de hotéis em dificuldades fecharam seus negócios.

Fonte: South China Morning Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *