Audi apresenta o conceito de seu próximo sedã totalmente elétrico, que será “tão estiloso quanto dinâmico”

General Electric Renewable está fabricando a maior e mais poderosa turbina eólica do mundo para ser instalada no maior parque eólico offshore em 2023
22 de abril de 2021
Chineses lançam o Fusca elétrico que a Volkswagen não fez
22 de abril de 2021
Mostrar tudo

Audi apresenta o conceito de seu próximo sedã totalmente elétrico, que será “tão estiloso quanto dinâmico”

A empresa alemã anunciou que o A6 e-tron será produzido na Europa e na China e estará disponível nos principais mercados ao redor do mundo.

A montadora Audi apresentou na Auto Shanghai 2021 na segunda-feira uma versão-conceito de seu próximo sedã, o A6 e-tron totalmente elétrico, que será “tão estiloso quanto dinâmico”.

Embora a empresa alemã tenha informado que a versão de produção não será lançada até o segundo semestre de 2022, ela revelou alguns detalhes do novo carro. Como a Audi explicou, o A6 poderia ser baseado na plataforma modular para veículos elétricos, chamada de ‘Premium Platform Electric’ ou ‘PPE’, que a empresa está desenvolvendo com a Porsche.

O corpo de 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,44 metros de altura é projetado como um ‘sportback’, e suas linhas são “um reflexo óbvio do avanço sistemático da linguagem de design atual da Audi”, observou o fabricante.

Audi

Além disso, o carro deverá ter bateria de 100 kWh, o que garantirá autonomia de mais de 700 quilômetros. Enquanto isso, a tecnologia de 800 volts a bordo permitirá uma recarga ultrarrápida: não demorará mais de 10 minutos para recarregar energia suficiente para viajar 300 quilômetros.

A versão futura será produzida nas fábricas do Grupo Volkswagen na Europa e na China e estará disponível nos principais mercados ao redor do mundo.

Audi

Fonte: actualidad.rt.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *