Chineses lançam o Fusca elétrico que a Volkswagen não fez

Audi apresenta o conceito de seu próximo sedã totalmente elétrico, que será “tão estiloso quanto dinâmico”
22 de abril de 2021
Salvar a Criação apostando em energias renováveis
23 de abril de 2021
Mostrar tudo

Chineses lançam o Fusca elétrico que a Volkswagen não fez

Carro estará em exposição na edição 2021 do Salão de Xangai

Antes de lançar produtos globais com identidade própria, a indústria automotiva chinesa tornou-se famosa por copiar os carros dos outros. As “homenagens” continuam por lá, e o modelo da vez é o Fusca.

Por meio de sua divisão de carros elétricos, a montadora Great Wall apresenta o ORA Punk Cat. O desenho mistura elementos de diferentes gerações do besouro da Volkswagen.

Enquanto a carroceria está mais para os Fuscas modernizados lançados nos últimos 25 anos, faróis, lanternas e para-choques remetem a versões dos anos 1960. A pintura em dois tons dá um toque ainda mais retrô ao conjunto.

O interior é outra salada. O mostrador digital fica atrás de um volante à moda antiga, e há também uma enorme tela sensível ao toque que concentra as funções do carro. Forrações e detalhes em verde, creme e rosa-choque se espalham pela cabine.

A potência do motor elétrico ainda não foi divulgada, tampouco a autonomia do Punk Cat. O carro, que chegará às lojas chinesas no fim do ano, estará em exposição na edição 2021 do Salão de Xangai. O evento será aberto nesta quarta (21).

Publicado primeiro em Banda B » Chineses lançam o Fusca elétrico que a Volkswagen não fez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *