Carro elétrico mais vendido na Europa chega ao Brasil

Setor elétrico aposta em diversificação
28 de abril de 2021
Brasil alcança 1 GW de capacidade instalada em 2021
5 de maio de 2021
Mostrar tudo

Carro elétrico mais vendido na Europa chega ao Brasil

O Renault Zoe, carro elétrico mais vendido na Europa, acaba de chegar ao Brasil em sua mais nova versão, a E-Tech. É a terceira geração do compacto, que assume uma dimensão mais ampla em matéria de versatilidade, qualidade e tecnologia. No Brasil chega em duas versões, a Zen, por R$ 204.990, e a Intense, por R$ 219.990.

O elétrico Zoe ganhou novo cockpit e painel de instrumento redesenhado, agora com maior conforto. O carro também vem com nova bateria, levando a autonomia a 385 quilômetros com uma carga que pode ser feita em corrente contínua, ou seja, em uma tomada comum.

O motor elétrico também é novo, gerando 135 cavalos de potência e 250 nm de torque, que é obtida assim que o acelerador é pressionado. Pioneira e líder da mobilidade elétrica na Europa, a Renault adquiriu um conhecimento único a respeito das necessidades e expectativas associadas a este mercado em pleno desenvolvimento. O novo Zoe E-Tech é a comprovação disso. No Brasil, a marca ampliou a rede de concessionárias especializadas no elétrico.

Antonio Carlos da Silva para o CBN Automóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *