Volkswagen começa a produzir a nova Kombi elétrica; lançamento na Europa será em março

Brasil bateu 10 recordes em produção de energia renovável, em julho
11 de agosto de 2021
Mercado livre de energia elétrica termina 2021 com 5.563 novos consumidores
13 de fevereiro de 2022
Mostrar tudo

Volkswagen começa a produzir a nova Kombi elétrica; lançamento na Europa será em março

Primeiras unidades vão para a Espanha para o contato com a imprensa europeia. Confira o que já sabemos sobre o modelo.

Volkswagen iniciou a pré-produção da van elétrica ID.Buzz, sucessora da Kombi, em sua fábrica de Hannover (Alemanha). As unidades pré-série do modelo foram levadas à Espanha para o primeiro contato da imprensa europeia com o produto. A Volkswagen ainda não sinalizou se o modelo elétrico será vendido no Brasil.

As especificações técnicas ainda não foram reveladas, mas é certo que a ID.Buzz terá a mesma plataforma MEB de outros carros elétricos da Volkswagen, como a duplaID.3 e ID.4. Ao menos um deles será lançado no Brasil em 2022.

Volkswagen deve oferecê-la com um (apenas um eixo, possivelmente o traseiro) ou dois (ambos os eixos, com tração integral) motores. Rumores sugerem que a versão mais cara do ID.Buzz terá em torno de 550 quilômetros de autonomia, com bateria de 111 kWh.

Na parte de modularidade, o ID.Buzz deve ter várias opções, com versões furgãofurgão vidradopara passageiros e carroceria estendida. A imprensa americana também repercute uma possível reedição da versão Califórnia, com preparação para camping. Essa foi uma das versões mais populares da Kombi nos Estados Unidos.

Volkswagen ID.Buzz fará sua estreia oficial apenas em março, com o início das vendas previsto para o último semestre deste ano. Novos detalhes devem surgir após o primeiro contato da imprensa europeia com o produto.

Elétricos da Volkswagen no Brasil

Volkswagen confirmou que terá um modelo elétrico no Brasil em 2022, mas a definição dependerá das clínicas realizadas com possíveis clientes. Os modelos cotados são os novos ID.3 e ID.4 – e você pode conferir as primeiras impressões de ambos clicando aqui.

O ID.3 é um hatchback elétrico na mesma categoria de Nissan Leaf Chevrolet Bolt. Ele tem três versões na Europa, cada uma com baterias de capacidades diferentes. A versão de entrada tem bateria de 45 kWh, com autonomia de 330 quilômetros.


O modelo intermediário tem bateria de 58 kWh, com capacidade para rodar 420 km. A versão topo de linha conta com bateria de 77 kWh e autonomia de 550 km. O modelo é fabricado em duas fábricas na Alemanha, em Zwickau e Dresden.

O ID.4 é um SUV médio que promete ser uma opção mais em conta que Jaguar I-Pace Audi e-tron. Ele tem bateria capaz de armazenar até 77 kWh de energia, proporcionando autonomia máxima de 520 km. O motor elétrico posicionado no eixo traseiro gera força equivalente a 204 cv de potência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.