Pular para o conteúdo

“A energia hidrelétrica nunca deve ser subestimada”

A International Hydropower Association (IHA) tem o prazer de anunciar que a ContourGlobal Hydro Cascade CJSC (CGHC) tornou-se seu mais novo membro.

A empresa armênia de geração de energia CGHC, uma subsidiária da ContourGlobal, está focada no desenvolvimento, aquisição e operação de empresas de geração de eletricidade em todo o mundo para melhorar vidas, fornecendo eletricidade confiável e acessível, promovendo o crescimento econômico e o bem-estar social
Em 2015, a CG comprou o Vorotan Cascade, de 404,2 MW, um dos principais complexos de geração de energia da Armênia. A cascata hidrelétrica, que compreende três usinas hidrelétricas e quatro reservatórios no rio Vorotan, fornece cerca de 13 a 15% da geração total de eletricidade da Armênia.

Desde a sua aquisição, a CGHC tem demonstrado o seu compromisso em melhorar este importante ativo hidrelétrico, realizando grandes reformas eletromecânicas para modernizar a usina, melhorar seu desempenho operacional e eficiência, bem como sua segurança e confiabilidade.
Alvina Abajyan, gerente geral da ContourGlobal Hydro Cascade, diz: “Com todas as mudanças que estão acontecendo no setor de energia e o grande crescimento da energia verde que testemunhamos na Armênia com a energia solar, acreditamos que o papel da energia hidrelétrica nunca deve ser subestimado como confiável, fonte segura e limpa de energia.

“A ContourGlobal Hydro Cascade mantém seu compromisso contínuo de apoiar o desenvolvimento da energia hidrelétrica na Armênia por meio do desenvolvimento de programas focados no uso eficiente dos recursos hídricos disponíveis.”
Falando sobre a adesão do CGHC como membros, o vice-CEO da IHA, Pablo Valverde, disse: “Estamos entusiasmados com o fato de um dos principais operadores hidrelétricos da Armênia ter se juntado à IHA.

“O potencial hidrelétrico da Armênia é significativo, e a missão da CGHC, com foco nos benefícios humanos da hidreletricidade – como ela pode fornecer eletricidade acessível e confiável e promover o crescimento econômico e o bem-estar social, está bem alinhada com o que estamos tentando alcançar na IHA.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: