Pular para o conteúdo

Brasil está ‘no melhor dos mundos’ em termos de energia, diz Mansueto

O economista-chefe frisou, no entanto, que para tirar partido desse cenário econômico positivo é necessário manter agências reguladoras independentes.

O Brasil está no “melhor dos mundos” no que diz respeito às oportunidades abertas no setor energético, conjugando possibilidades de crescimento tanto no segmento petrolífero como no de energias renováveis, afirmou o economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida. Em participação por vídeo no Fórum Brasileiro Líderes em Energia, realizado num hotel da zona sul do Rio, Mansueto destacou um cenário “muito positivo” para o futuro do setor.

“Ao contrário de vários países, o Brasil vai ter nos próximos anos um crescimento muito forte do que a gente chama de energia antiga, que é a energia ligada ao petróleo, de todo o investimento que a gente fez no pré-sal ao longo dos últimos 12 anos. A curva de produção de petróleo no Brasil vai aumentar”, afirmou o ex-secretário do Tesouro Nacional. “E a gente vai ter um crescimento muito forte da energia limpa, da energia renovável, eólica e solar. Então a gente está no melhor dos mundos”.

Mansueto afirmou que, além dos investidores internacionais do segmento de renováveis, todas as grandes petroleiras que passam por um processo de transição energética “estão olhando para o Brasil”. O economista-chefe frisou, no entanto, que para tirar partido desse cenário econômico positivo é necessário manter agências reguladoras independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: