CAMPANHA SOBRE O DIA DA ÁGUA ATINGE 127 MIL PESSOAS NO PR E MS

A campanha educativa “Acelerando mudanças: seja a mudança que quer ver no mundo”, desenvolvida pela Itaipu Binacional e pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, de 20 de março a 30 de abril, impactou uma população superior a 127 mil pessoas em 55 municípios do Paraná e 14 do Mato Grosso do Sul.

O trabalho foi desenvolvido no contexto das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março) e viabilizado pelo convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território.

De acordo com a organização, o objetivo da campanha foi “convidar as pessoas a repensarem suas atitudes em relação ao uso e consumo de água em casa, na escola, na comunidade, enfim, nas suas vidas, assumindo o compromisso de mudanças nas ações de trato da água”.

Para reforçar a conscientização, uma animação com a Fábula do Beija-Flor – proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) – foi divulgada em redes sociais e escolas da rede pública dos dois Estados.

A campanha também promoveu atividades como distribuição de kits escolares para catadores, cursos de formação de lideranças jovens para o protagonismo e a apresentação do segundo episódio da série Prosa Rural, com informações sobre a preservação e recuperação de nascentes e a importância da mata ciliar para a bacia hidrográfica.

“A campanha se tornou de extrema importância para o município principalmente pelos materiais propostos, assim como a didática empregada aos diversos assuntos relacionados ao Dia Mundial da Água, seja para os alunos como para a população em geral”, disse Ricardo Zenatti, gestor municipal de educação ambiental de Nova Aurora.

“Achamos a campanha inovadora e atrativa para os alunos e para as famílias. Obtivemos uma aceitação boa, alcançando assim os objetivos propostos”, completou Ivani Reinehr Pauli, gestora de educação ambiental de Missal.

Deixe uma resposta

Av. João Gualberto, 1342, Sala 1913
Alto da Glória – Curitiba – PR