Pular para o conteúdo

CAMPANHA SOBRE O DIA DA ÁGUA ATINGE 127 MIL PESSOAS NO PR E MS

A campanha educativa “Acelerando mudanças: seja a mudança que quer ver no mundo”, desenvolvida pela Itaipu Binacional e pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, de 20 de março a 30 de abril, impactou uma população superior a 127 mil pessoas em 55 municípios do Paraná e 14 do Mato Grosso do Sul.

O trabalho foi desenvolvido no contexto das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março) e viabilizado pelo convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território.

De acordo com a organização, o objetivo da campanha foi “convidar as pessoas a repensarem suas atitudes em relação ao uso e consumo de água em casa, na escola, na comunidade, enfim, nas suas vidas, assumindo o compromisso de mudanças nas ações de trato da água”.

Para reforçar a conscientização, uma animação com a Fábula do Beija-Flor – proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) – foi divulgada em redes sociais e escolas da rede pública dos dois Estados.

A campanha também promoveu atividades como distribuição de kits escolares para catadores, cursos de formação de lideranças jovens para o protagonismo e a apresentação do segundo episódio da série Prosa Rural, com informações sobre a preservação e recuperação de nascentes e a importância da mata ciliar para a bacia hidrográfica.

“A campanha se tornou de extrema importância para o município principalmente pelos materiais propostos, assim como a didática empregada aos diversos assuntos relacionados ao Dia Mundial da Água, seja para os alunos como para a população em geral”, disse Ricardo Zenatti, gestor municipal de educação ambiental de Nova Aurora.

“Achamos a campanha inovadora e atrativa para os alunos e para as famílias. Obtivemos uma aceitação boa, alcançando assim os objetivos propostos”, completou Ivani Reinehr Pauli, gestora de educação ambiental de Missal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: