Pular para o conteúdo

CarbonEthics e IHA fazem parceria para um Congresso Mundial de Energia Hidrelétrica sustentável

CarbonEthics and the International Hydropower Association are partnering for the 2023 World Hydropower Congress to support accelerating decarbonisation through natural climate solutions in Indonesia.

Os participantes do Congresso terão a oportunidade de calcular sua pegada de carbono e contribuir para a compensação por meio de vários programas indonésios gerenciados pela CarbonEthics. As opções de compensação incluem a reabilitação de manguezais em Bintan e Kepulauan Seribu e a restauração de corais em Bali, onde será realizado o Congresso.

Ao anunciar a parceria durante a visita da International Hydropower Association a Jacarta antes do Congresso, Agung Bimo Listyanu, diretor da CarbonEthics disse:

“É um prazer para a CarbonEthics ser o parceiro oficial do 2023 World Hydropower Congress, organizado pela International Hydropower Association. Através da calculadora de carbono fornecida no 2023 World Hydropower Congress, podemos calcular nossa própria pegada de carbono, tomando medidas para reduzir o que podemos e absorvemos o que não podemos através do(s) Pacote(s) de Carbono Azul da CarbonEthics.”

Pablo Valverde, Vice-CEO da IHA disse:

“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a CarbonEthics para o World Hydropower Congress deste ano. Como uma organização que defende a energia hidrelétrica sustentável, é importante para a IHA que façamos o máximo possível ao realizar nossos eventos. Proporcionar aos nossos membros e participantes do Congresso a oportunidade de medir e compensar seu impacto de carbono por meio dos programas fantásticos da CarbonEthic é uma parte fundamental da nossa estratégia de sustentabilidade do evento”.

Notas aos editores:

O World Hydropower Congress é o principal evento para tomadores de decisão dentro e fora do setor hidrelétrico para abordar como a energia hidrelétrica sustentável pode ajudar a garantir a segurança energética e alcançar emissões globais líquidas zero.

O Congresso é organizado a cada dois anos pela International Hydropower Association, a voz global para a energia hidrelétrica sustentável. Este ano, acontecerá em Bali, de 31 de outubro a 2 de novembro de 2023, com o tema principal “Fortalecendo o crescimento sustentável”.

A organização do Congresso Mundial de Energia Hidrelétrica pelo governo da Indonésia segue sua bem-sucedida presidência do G20 em 2022.

O Congresso Mundial de Energia Hidrelétrica apresenta declarações políticas de alto nível, recomendações e compromissos que influenciam o crescimento global da energia hidrelétrica sustentável. Os principais resultados do Congresso de 2021, co-organizado com o Governo da Costa Rica, incluíram a inovadora Declaração de San José sobre Energia Hidrelétrica Sustentável, o lançamento do primeiro padrão de sustentabilidade no setor renovável e um compromisso histórico da indústria em Sítios do Patrimônio Mundial e Áreas Protegidas. Estiveram presentes Chefes de Estado, CEOs, investidores, líderes da sociedade civil, instituições financeiras internacionais e mídia global, de mais de 100 países.

Cerca de 1.500 participantes são esperados no Congresso de 2023 na Indonésia.

Sobre CarbonEthics

Ao educar, reduzir e sequestrar a pegada de carbono, a CarbonEthics existe para impulsionar soluções climáticas na Indonésia que contribuem com um impacto significativo nas pessoas e no planeta. Começando como uma organização sem fins lucrativos, a CarbonEthics agora está expandindo seu braço com uma perna de empresa social, fazendo parceria com outras empresas e instituições para acelerar a corrida para o net zero.

Sobre IHA

A International Hydropower Association (IHA) é uma organização sem fins lucrativos. A missão da associação é promover a energia hidrelétrica sustentável construindo e compartilhando conhecimento sobre seu papel em sistemas de energia renovável, gestão responsável de água doce e soluções para mudanças climáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: