Pular para o conteúdo

EMAE anuncia R$ 11 mi para modernização de PCH

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) anunciou que irá investir R$ 11,1 milhões até o final do ano para modernização dos sistemas de automação, proteção, regulação de velocidade e regulação de tensão de uma das três turbinas da pequena central hidrelétrica Porto Góes, localizada em Salto (SP).

Segundo a EMAE, a atualização tecnológica possibilitará mais agilidade na manutenção e maior confiabilidade operacional, já que as condições adversas do leito do rio deixam as máquinas sujeitas à corrosão e oxidação, exposição à umidade, agentes agressivos e poluentes, o que causa dificuldades nos processos de operação e manutenção, comprometendo a operação da unidade.

A usina entrou em operação em 1928, com duas unidades geradoras com a potência total de 11 MW. Em 2003 foi iniciada a ampliação da capacidade do ativo, com a instalação da terceira unidade geradora, que entrou em operação em 2005, ampliando a potência instalada de 11 MW para 24,3 MW e vazão turbinável de 56 m³/s para 116 m³/s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: