Pular para o conteúdo

Governo cria conselho nacional para COP-30

Grupo será responsável por deliberar os procedimentos necessários para a preparação da infraestrutura e logística da COP-30.

O presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, assinou um decreto para a criação de um conselho nacional para a 30ª Conferência das
Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30), que será realizada em Belém, no Pará, em 2025.

O grupo será composto por titulares da Casa Civil da Presidência da República, Ministério das Cidades, Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ministério do Planejamento e Orçamento e Ministério das Relações Exteriores.

O conselho será responsável por acompanhar as etapas de indicação e de confirmação da cidade sede junto à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima e promover a interlocução com os órgãos e as entidades federais, estaduais, distritais e municipais. Além de aprovar o plano de atividades para a realização da COP30 e deliberar sobre os procedimentos necessários para a preparação da infraestrutura e da logística da COP-30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: