Pular para o conteúdo

Ninguém tem o direito de dar palpite ao Brasil sobre energia, diz Lula

Presidente afirma que o país é exemplo mundial em transição energética e promete mais investimentos em fontes renováveis.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 2ª feira (19.jun.2023), em sua live semanal, que os demais países precisam se espelhar na transição energética brasileira. Segundo o chefe do Executivo, o Brasil está muito mais avançado na utilização de fontes renováveis em sua matriz energética do que o restante do planeta e espera se consolidar como uma referência global nas discussões sobre o tema.

“Ninguém tem o direito de dar palpite ao Brasil sobre energia. Da nossa energia elétrica, 87% da nossa energia é renovável. O mundo tem 27%. Da nossa matriz energética como um todo envolvendo combustível, 50% da matriz energética brasileira é limpa e renovável. O restante do mundo só tem 15%.

Lula também prometeu que os investimentos em fontes renováveis serão intensificado durante seu mandato. O presidente afirmou que planeja investir em geração de energia eólica, solar, de biomassa e especialmente em hidrogênio verde. Este último faz parte de um projeto que Lula deseja consolidar no país.

Segundo o petista, o mundo necessita de um país capaz de exportar o produto globalmente e o Brasil tem totais condições de cumprir esse papel devido à sua capacidade natural e aos conhecimentos adquiridos com o avanço de sua matriz energética. “Então pelo amor de deus ao invés de criticar o Brasil se espelhe no Brasil, porque agora nós vamos fazer muito mais.

Nós vamos investir muito em eólica, vamos investir em energia solar, vamos continuar investindo em biomassa, e agora vamos investir muito em hidrogênio verde”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: