Serviços na área de energia renovável

SOLICITE UMA PROPOSTA DE NOSSOS SERVIÇOS EM GERAÇÃO RENOVÁVEL

 

1. APPE –  Avaliação Preliminar de Potenciais Energéticos ( Hidráulicos, Eólicos, Solares ou de Biomassa)

Investindo em realizar um APPE permitirá estimar com custo ainda reduzido, não apenas a potência de um aproveitamento mas seu faturamento mensal considerando vários cenários de preços de mercado e formas de comercialização nos mercados livre e regulado, de autoprodução e de geração distribuída. O APPE também inclui a análise de eventuais interferências do aproveitamento em estudo com projetos já registrados na ANEEL e nos órgãos ambientais. O APPE é especialmente indicado quando o porte do empreendimento ainda foi nunca estudado antes. Ele destina-se a dar certeza ao interessado de que vale a pena continuar a investir em novos estudos e projetos naquele local.

 

2. EVTERA – Estudos de Viabilidade Técnico-Econômica, Regulatória e Ambiental

Realizar um EVTERA significa verificar de forma bem mais detalhada do que no APPE cada uma das alternativas de arranjos construtivos possíveis no local, estimando o valor do investimento e comparando com as receitas de cada uma delas. O EVTERA irá definir a energia gerada mensal, a potência instalada e o número de turbinas, locais de conexão no sistema interligado e características da linha de transmissão constituindo-se em um anteprojeto bastante confiável. Do ponto de vista econômico-financeiro, o EVTERA irá determinar a Taxa Interna de Retorno em vários cenários de preço de venda da energia, inclusive tributos e encargos do sistema. A ENERCONS já elaborou EVTERAS de mais de 50 aproveitamentos hidrelétricos, de biomassa, eólicos e solares.

 

3. Projetos Básicos e Executivos

Uma vez concluído o EVTERA, sendo seus resultados favoráveis do ponto de vista ambiental e de retorno do investimento, o próximo passo para colocar o projeto para operar será realizar o projeto de engenharia para com ele conseguir as licenças e autorizações de geração Sem projetos adequados, seguros e desenvolvidos com a boa técnica, o interessado nunca poderá esperar receber do Poder Concedente, qualquer apoio ou autorização, devido às responsabilidades envolvidas. Será o Projeto Básico que definirá com mais exatidão todas as características técnicas do empreendimento, os detalhes construtivos, a especificação dos equipamentos geradores e eletromecânicos. , das instalações de transformação, das linhas de transmissão, dos custos do investimento, desenhos, etc. permitindo a construção e operação de usina de fonte renovável. A ENERCONS já elaborou 32 projetos básicos de hidrelétricas entre 2 e 30 MW aprovados na ANEEL.

 

4. Estudos e Licenciamento Ambiental

A ENERCONS e a ENERBIOS, empresa do mesmo grupo, possuem equipes especializadas e multidisciplinares, sempre atualizadas com a complexa legislação ambiental do Brasil, permitindo atuação em todas as fases da elaboração dos estudos ambientais, desde os estudos preliminares, levantamentos de campo, coletas de flora e fauna, levantamento de documentação, coordenação dos estudos, análise de impactos e consolidação dos estudos e relatórios ambientais. Aspectos regulatórios ambientais também são nossa especialização, atuando de forma preventiva junto com nossos clientes, para evitar situações de risco. Também em assuntos ambientais, nosso corpo técnico está qualificado para atendê-lo e dar a melhor orientação aos seus investimentos para obter o licenciamento ambiental de seu empreendimento de geração de energia e de outras naturezas.

 

5. Inventários Hidroenergéticos

O Inventário Hidroenergético é a o estudo de engenharia no qual são estudadas as várias alternativas de divisão ótima das quedas e corredeiras de um rio e de seus afluentes. Ele é formado por um conjunto de alternativas e projetos, que comparados entre si, permitem selecionar aquela divisão de quedas que apresente melhor equilíbrio entre os custos de implantação, benefícios energéticos e impactos socioambientais. O Grupo ENERCONS possui uma vasta experiência tendo aprovados 8 Inventários na ANEEL, que juntos somam mais de 750 km de cursos d’água e 520 MW de potência instalada.

 

6. Migração para o Mercado Livre de Energia

Conte com a ENERCONS para apoiar todo o complexo procedimento de migração de sua empresa para o ambiente de livre contratação criado pela Lei 10.848/02, garantindo economia em sua fatura de energia superior a 20% Nossa equipe previamente e sem custo adicional realizará uma Análise de Viabilidade, calculando o valor de sua economia. Estamos à sua disposição para esclarecer suas dúvidas e somar-se aos nossos clientes que já economizaram mais de 10 milhões de reais com essa migração.

 

7. Leilões Reversos de compra de energia para clientes que já estão no Mercado Livre

No modelo de negócio da ENERCONS, a RENOVAÇÃO DO CONTRATO ATUAL dos Clientes que já estiverem operando no Mercado Livre de Energia não deve ocorrer nunca de forma AUTOMÁTICA. Mas sim feita mediante um Leilão Provado e Reverso, no qual os interessados vendedores, tanto as Comercializadoras quanto os Geradores deverão fazer lances sequencialmente REDUZIDOS durante 30 minutos ao final dos quais, depois de um intervalo de 5 minutos, todos poderão dar seu lance final. Esse procedimento aumentará a concorrência e diminuirá o preço para o cliente final, aumentando sua economia frente aos preços atuais. Nossos serviços incluem neste caso a Gestão e Fiscalização completa do fornecimento, inclusive a representação frente à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, a CCEE.

Se interessou em algum serviço ?

Preencha o formulário com suas dúvidas sobre nossos serviços que entraremos em contato.

Ou se preferir, entre em contato pelo Whtsapp:
(41) 98856-5002