Pular para o conteúdo

Senai lança chamada para projetos de hidrogênio verde

O Senai e a Federação Alemã de Associações de Pesquisa Industrial lançaram a primeira fase da chamada bilateral Brasil-Alemanha para o desenvolvimento de tecnologias destinadas à produção de hidrogênio verde. O lançamento foi feito na última segunda-feira, 17 de abril, no estande da Confederação Nacional da Indústria na Feira de Hannover, na Alemanha.

O projeto conjunto que prevê investimentos em torno de R$ 21 milhões foi anunciado um mês atrás, na assinatura de um acordo bilateral durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em Belo Horizonte (MG).

A chamada vai selecionar até dez propostas de pequenas e médias empresas, startups e organizações de pesquisa e tecnologia nos dois países. No Brasil, as inscrições podem ser feitas na Plataforma Inovação para a Indústria, na categoria missão industrial, e as aplicações ficarão concentradas em polos de tecnologia como o Tech Hub do Porto de Suape (Pernambuco), o Parque Senai Cimatec (Bahia) e o Centro Verde de Hidrogênio em Balbina (Amazonas).

A ideia, segundo a CNI, é aproximar centros de pesquisa e inovação dos dois países em torno do desafio da transição energética, com projetos alinhados às características e necessidade brasileiras. As propostas selecionadas terão duração de 12 a 36 meses, contados a partir do início de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: