Pular para o conteúdo

Silveira quer propor marco regulatório para o setor elétrico

Ministro de Minas e Energia diz que a medida terá como principal objetivo acabar com as assimetrias do sistema atual

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta 4ª feira (21.jun.2023) que planeja propor um marco regulatório para o setor elétrico brasileiro. Segundo ele, o objetivo da medida é corrigir as distorções do sistema atual.

“Iremos propor um grande marco para o setor, com o objetivo de reduzir as assimetrias para todos os consumidores. Conclamo a todas e a todos para juntos garantirmos o fortalecimento do setor elétrico brasileiro”, afirmou o ministro em vídeo para abertura do 20º Enase (Encontro Nacional dos Agentes do Setor Elétrico).

Durante sua breve participação, Silveira enfatizou os resultados positivos na economia brasileira como o aumento do PIB (Produto Interno Bruto) no 1º trimestre, acima das expectativas do mercado, a elevação da nota de crédito do Brasil concedida pela S&P e a queda do dólar na última semana.

O ministro finalizou sua análise da conjuntura econômica com uma crítica ao BC (Banco Central). Na visão de Silveira, o país já apresenta condições para diminuição da Selic e que a manutenção da taxa de juros em um patamar elevado só prejudica setores estratégicos do país.

“Esse cenário cria um ambiente ainda mais favorável para reduzir a taxa básica de juros, ainda, infelizmente, em patamares muito elevados, o que prejudica principalmente as pequenas e médias empresas e indústrias”, disse Silveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: