Pular para o conteúdo

BNDES cria Letra de Crédito para infraestrutura

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está prestes a lançar uma nova forma de investimento que promete estimular a inclusão financeira, melhorias na infraestrutura e investimento em projetos específicos. Trata-se da Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD), um título de renda fixa semelhante às atuais Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio (LCIs e LCAs).

Segundo o diretor de planejamento do BNDES, Nelson Barbosa, a criação da LCD é uma forma de ampliar as fontes de recursos do banco para que possa financiar novos projetos necessários ao Brasil, desembolsando o equivalente a 2% do PIB (Produto Interno Bruto) – cerca de R$ 200 bilhões. Barbosa ainda afirma que, com isso, o BNDES não precisaria de mesada do Tesouro, pois ele capta e repassa.

A novidade deve atrair pessoas físicas e jurídicas que desejam aplicar seu dinheiro em projetos de desenvolvimento em diversas áreas, como infraestrutura, tecnologia e inovação. Além disso, a LCD pode ser uma oportunidade interessante para quem busca investir seu dinheiro com segurança e rentabilidade, contribuindo para o crescimento econômico do país.

Ainda não há muitos detalhes sobre a negociação da LCD, mas é esperado que a remuneração e isenção de Imposto de Renda sejam semelhantes às LCIs e LCAs. A criação da LCD pode ser uma forma de democratizar o acesso aos investimentos em renda fixa, possibilitando que projetos pessoais de pequeno e médio porte sejam viabilizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: